13/10/2017 | 10h07m

Trânsito

Motorista embriagado é preso após acidente em Blumenau

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira

Um motorista de 35 anos com sinais visíveis de embriaguez foi preso na tarde desta quinta-feira ao se recusar a fazer o teste do bafômetro após um acidente na Rua Marthin Luther, bairro Itoupava Seca.

De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura fazia rondas na região quando se deparou com um veículo Corsa, com placas de Blumenau, acidentado. O motorista informou aos policiais que havia sido atingido por uma Saveiro e que o condutor havia fugido do local. 

::: Leia mais notícias de trânsito

A PM acionou a Guarda de Trânsito para o atendimento do acidente e iniciou as buscas pelo condutor da Saveiro, que foi localizado cerca de 400 metros adiante, com um pneu furado.

O condutor foi abordado e os policiais constataram que ele apresentava odor etílico e sinais de embriaguez, ms não tinha ferimentos em decorrência da colisão. A Guarda foi chamada para proceder o teste do bafômetro, mas o motorista se recusou a fazê-lo. Com isso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação retida e foi encaminhado à Central de Plantão Policial.

O motorista do Corsa, 26 anos, não teve ferimentos, mas a passageira do veículo, de 20 anos, precisou ser condizida ao Hospital Santo Antônio.