12/10/2017 | 13h46m

Problema

Com lesão muscular, Henan está fora dos próximos três jogos do Figueirense

Artilheiro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, atacante desfalca o time por duas semanas

Atacante Henan fica de fora de no mínimo três jogos do Figueirense

Atacante Henan fica de fora de no mínimo três jogos do FigueirenseLuiz Henrique / Figueirense FC

O pior acabou se confirmando para o Figueirense, que precisa somar pontos para fugir do rebaixamento. O atacante Henan fez exames que apontaram uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda. Com isso, o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 gols, está fora no mínimo dos próximos três jogos - Santa Cruz, Londrina e Ceará. Se tudo der certo na recuperação, ele deve ficar à disposição do técnico Milton Cruz na partida contra o CRB, dia 27, no Orlando Scarpelli.

— Ele já teve um desconforto nessa perna esquerda um tempo atrás. Foram feitos exames de imagem e não teve uma lesão estrutural. Foi apenas um desconforto. Ficou tratando, teve a liberação e deu. No jogo contra o Paraná, ele sentiu o outro lado. Fez os exames e não teve nada. Agora, ele voltou a sentir o mesmo lugar, que é o lado esquerdo. Nessa vez, fizemos os exames de imagem e constatou a lesão de grau 1. Então, o Henan fica afastado dos treinos por duas semanas — explicou o médico do clube, Marcos Pereira Dias, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira. 

Contratado no início da Série B deste ano, Henan atuou por 27 partidas seguidas no Figueirense. É o jogador que mais entrou em campo com a camisa alvinegra no campeonato. 

— É um campeonato que tem uma agenda bem corrida, jogos muito próximos e nesta época o atleta fica realmente exposto a uma sobrecarga de treinos e jogos. Todos estão sujeitos — disse Marcos Pereira. 

O grupo do Figueirense treinou nesta quinta no Scarpelli. Sábado, às 16h30min, em casa, o time enfrenta o Santa Cruz em confronto direito na batalha para escapar do rebaixamento.

Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro